Taciana Rodrigues, diretora da Garantisudoeste, Andrieli Camargo, empreendedora, e Francieli Salvadori, analista da Cresol Fco. Beltrão responsável pela operação. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Taciana Rodrigues, diretora da Garantisudoeste, Andrieli Camargo, empreendedora, e Francieli Salvadori, analista da Cresol Fco. Beltrão responsável pela operação. Foto de divulgação

Lançado oficialmente em julho deste ano, o Cresol Empreender já está beneficiando Micro e Pequenas empresas na região sudoeste do Paraná. O programa conta com a parceria da Garantisudoeste-PR (Sociedade de Garantia de Crédito-SGC) que atua junto as cooperativas Cresol nas operações de crédito urbano, buscando as melhores alternativas para beneficiar os micro e pequenos empresários, e para isso valoriza o atendimento diversificado visando o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos.

A parceria da Garantisudoeste com Cresol possibilita a concessão de cartas de garantia para a empresa ter acesso ao crédito na cooperativa. “As cartas dão segurança nas operações de crédito, tanto de capital de giro como de financiamento para investimento fixo e misto. Também oferecemos assessoramento gratuito às empresas associadas incrementando a gestão dos negócios”, explicou Taciana Rodrigues, diretora da SGC no Sudoeste.

Em Francisco Beltrão, os pequenos empresários cooperados da Cresol, Andrieli Camargo e Dantaner Gobbi, possuem a Bolano Casa de Chocolates, uma empresa que está há cinco anos no mercado, e para planejar o Natal de forma organizada buscaram crédito na cooperativa. “Precisamos ter capital de giro para produzir, e para podermos trabalhar sem preocupação buscamos crédito para agilizarmos os pedidos de embalagens e também de chocolate”, disse a empreendedora Andrieli.

A Bolano Casa de Chocolates tem se desenvolvido, desde sua abertura, em razão de parcerias como essa. “Já havíamos buscado crédito com a Cresol para modernizarmos a nossa loja, e hoje temos planos ainda maiores para o futuro. Estamos estudando com a Cresol um grande projeto para nossa empresa, pois não podemos esperar resultados diferentes fazendo as coisas sempre do mesmo jeito”, declarou a empreendedora que não planeja parar de crescer. “Também investimos bastante em feiras e exposições e felizmente o resultado tem sido melhor que o esperado. Talvez seja por isso que ainda não avistamos a crise que tanto se fala, para nós ela não existe”, afirmou Andrieli.

Para o Conselheiro Presidente da Cresol Francisco Beltrão, Diomar Luiz Godinho, o Cresol Empreender está possibilitando a geração de novos negócios para a cooperativa e trazendo resultados satisfatórios para os micro e pequenos empresários. “Queremos suprir as necessidades financeiras dos pequenos negócios com operações de crédito que tenham menores taxas de juros e transações seguras, e essa nova parceria entre Cresol e Garantisudoeste demonstra que já estamos colhendo bons frutos”, garantiu Godinho.

Micro e pequeno empresário vá até uma cooperativa Cresol e se informe sobre as condições e vantagens que temos nas operações de crédito. A Cresol Francisco Beltrão está localizada na Rua Nossa Senhora da Glória, 52 A, 1º piso, bairro Cango. O telefone para contato é (46) 3523-2892.

Com apoio da Cresol, os empreendedores também modernizaram a loja. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Com apoio da Cresol, os empreendedores também modernizaram a loja. Foto de divulgação