Equipe Cresol Baser. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Equipe Cresol Baser. Foto de divulgação

Após 18 meses aprimorando o conhecimento em modernas técnicas de administração de negócios aplicados às Cooperativas de Crédito, os assessores, diretores e colaboradores da Central Cresol Baser finalizaram o MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A especialização, além de outros objetivos, visou capacitar os participantes para o uso de ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao cooperativismo de crédito, formando equipes de alto desempenho para aumentar a eficiência e eficácia operacional por meio de posicionamentos estratégicos, estruturação e gerenciamento dos negócios associativos específicos.

Para o Diretor Superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, a especialização pela Fundação Getúlio Vargas contribuiu para um melhor desempenho pessoal, organizacional, social e econômico dos participantes e das cooperativas. “O MBA nos possibilitou uma visão diferenciada do mercado, e também apresentou novidades para o setor cooperativo, já que o cenário financeiro vem apresentando mudanças constantes”, disse Michelon que também avaliou a forma como o curso foi conduzido: “as aulas foram desenvolvidas por meio de exposição dialogada e de dinâmicas que estimularam a participação contínua do grupo, instigando a reflexão e a troca de informações”, acrescentou o diretor.

O curso com carga horária de 43 horas, na modalidade presencial, foi dividido em módulos mensais com duração de três dias de encontros que aconteceram em Francisco Beltrão/PR. Entre diversos assuntos, os participantes viram a moderna administração das cooperativas de crédito; estratégia de empresas; plano de negócios; análise e decisão de investimentos; investimentos e planejamento financeiro; gestão de riscos; gestão de serviços e produtos financeiros; governança corporativa; marketing de relacionamento; comunicação e relacionamento interpessoal e, por fim, o Trabalho de Conclusão de Curso que está sendo finalizado este mês pela turma.

A Cresol e a FGV continuam com essa importante parceria para o Sistema. Para o próximo ano já está sendo programada a especialização para novos colaboradores.