A Cresol de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, primeira cooperativa do Sistema Cresol, recebeu na noite dessa quinta-feira (22), o “selo nível A” em Desempenho Social. Foi  a única Cooperativa do Sistema Cresol a atingir a nota máxima em relacionamento com o cooperado.

Dentre os objetivos do Desempenho Social está o de “agregar negócios ao planejamento financeiro das cooperativas” bem como manter a Cresol como principal agente propulsor do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atual.

Evento reuniu diretores, associados e colaboradores. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Evento reuniu diretores, associados e colaboradores. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Além da Cooperativa de Dois Vizinhos, os Pontos de Atendimento da Cresol em Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança também foram homenageados pela conquista das Unidades. O evento reuniu colaboradores, diretores e familiares e foi promovido pela Área de Ações Estratégicas da Central Cresol Baser.

Valmor Sangaletti, presidente da Base Sudoeste. Foto: Analice Lourenci
  • Compartilhe no Facebook

Valmor Sangaletti, presidente da Base Sudoeste. Foto: Analice Lourenci

Para o presidente da Base Sudoeste da Cresol, Valmor Sangaletti, a conquista é resultado da união da esforços entre os atuais e antigos diretores, colaboradores e principalmente dos associados. “Pra região de Dois Vizinhos esse título está em boas mãos, esperamos que sirva de exemplo para as outras cooperativas, que eu tenho certeza que a gente tinha muitos eventos que não registrava presente e hoje registramos. Quero parabenizar a Cresol Baser por criar esse regramento dentro do Sistema, sem dúvida isso vai fazer a diferença daqui pra frente”, disse.

g_35447
  • Compartilhe no Facebook

Cleverson De Toni, presidente da Cresol Dois Vizinhos. Foto: Analice Lourenci

Cleverson De Toni, presidente da Cresol Dois Vizinhos, comentou durante entrevista à Onda Sul FM/RBJ sobre a conquista afirmando que se trata de um momento de muita alegria.

“Pra nós é um momento de muita satisfação e felicidade, afinal é a primeira cooperativa do Sistema. Nos sentimos valorizados e com certeza a responsabilidade aumenta a partir de agora, mas esperamos em 2017 dar continuidade ao trabalho bem feito, estando cada vez mais próximo do associado. Uma prova disso é que vamos inaugurar mais um ponto de atendimento em Dois Vizinhos, isso tudo pra se aproximar e facilitar a vida do associado”, frisou.

Luiz Tomacheski. diretor de Ações Estratégicas da Cresol Baser. Foto: Viviane Kich
  • Compartilhe no Facebook

Luiz Tomacheski. diretor de Ações Estratégicas da Cresol Baser. Foto: Viviane Kich

O diretor de Ações Estratégicas da Cresol Central Baser, Luiz Tomacheski, representou toda direção do Sistema no evento e enalteceu o sucesso da Cresol Dois Vizinhos e seus pontos de atendimento em Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu. Segundo ele, esse é o resultado de um trabalho iniciado há tempos com os diversos programas da cooperativa.

“Desde que a Cresol foi fundada em 1995 nós temos um compromisso muito grande com o desenvolvimento da agricultura familiar, seja no trabalho de formação, seja no trabalho de capacitação, ações com os jovens, mulheres, no trabalho com assistência técnica, na habitação e logicamente nos produtos e serviços que as nossas agências oferecem. E a gente tem esse compromisso com a sociedade desde que nós criamos o Sistema Cresol, nós não tínhamos como medir essas ações que são desenvolvidas nas cooperativas, e ai a gente desenvolveu através de um programa essa ferramenta que é possível tá medindo todas as ações, por isso conseguimos chegar aos resultados de cada cooperativa e com satisfação vemos esse ótimo desempenho da Cresol Dois Vizinhos”, declarou.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ