A Cresol iniciou neste mês de outubro o projeto Juventude Conectada, desenvolvido com o objetivo de fomentar o relacionamento da Cresol com o público jovem, instigando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Nesta edição, em razão da pandemia do Covid-19, as atividades do projeto acontecem de forma online, com uma jornada de aprendizagem e formação cooperativista com foco nas competências técnicas e comportamentais dos jovens com evidência nas dinâmicas do mercado de trabalho, sejam elas para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, em seus empregos, ou em seus empreendimentos.

Mais de 250 jovens, de 13 estados diferentes, participam do projeto que tem previsão de término para março de 2021. Serão aproximadamente seis meses de ações semanais que irão compreender, ao final, 110 horas de atividades em encontros online, como em lives, webinars e workshops. Além desses momentos, os participantes desenvolvem ações extras na semana.

Alzimiro Thomé, presidente do Sistema Cresol Baser e do Cresol Instituto, disse que o projeto irá ter muitos momentos de conexão que contribuirão para a formação dos participantes. “Queremos que os jovens sejam os agentes de transformação de suas vidas e que com o conhecimento absorvido ao longo do curso possam replicar as boas ações para outros jovens e outras pessoas”, destacou Thomé. O presidente também falou sobre a nova mudança na metodologia de trabalho nesta edição do projeto. “Temos uma equipe qualificada por trás do projeto, que pensa e desenvolve as ações de uma forma simples e com uma linguagem adequada, onde a cada semana novos conteúdos são abordados e geram importantes reflexões entre os participantes”, disse.

Além de ter um conteúdo voltado a educação cooperativista, financeira e profissional, o projeto tem como estratégia para engajar e valorizar os participantes trabalhar a aprendizagem por meio da gamificação. Durante a jornada, a interação e participação dos jovens contabilizam pontos que serão ranqueados para que concorram a prêmios.

Sobre a Cresol

Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Recentemente, a Cresol chegou à marca de 600 mil famílias cooperadas espalhadas por 25 estados brasileiros. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

Assessoria