A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) de Salto do Lontra entregou na manhã de hoje, 06, quatro tratores de 75 CV a seus associados. Os maquinários foram adquiridos através do Programa Trator Solidário do Governo do Estado. O prazo é de 10 anos para pagar e juros de 2% ao ano. Cada trator custou R$ 71.800,00 reais.

Os agricultores contemplados com o programa foram: Luiz Carlos Zeskóski (de Alto Rio Bandeira), Marino da Luz de Souza (Bom Fim), Jocelino Adão de Andrade (Sede da Luz) e Joélcen Roque Bertuól (Bom Fim).

Luiz Carlos comentou sobre os benefícios que este novo trator irá proporcionar. “Vai ajudar bastante nos serviços do dia-a-dia na propriedade. Estamos muito contentes em adquirir esta máquina”.

O Presidente da Cresol, Gabriel Ferreira destacou a importância deste programa para os agricultores familiares. “Contribui com os pequenos agricultores, os quais têm a oportunidade de adquirir um trator com valor abaixo do praticado no mercado, afinal, o desconto é de mais de R$ 25 mil reais, além das condições de pagamento” e acrescentou “os associados que tiverem interesse em adquirir estes tratores podem nos procurar na cooperativa” concluiu.

O Instituto Emater foi o responsável pela confecção dos projetos aos agricultores. O técnico Mateus Ribeiro também comentou sobre o programa Trator Solidário. “Já são mais de cinquenta tratores entregues em nosso município desde que este programa começou. Agora também estamos fazendo projetos para aquisição de pulverizadores. Os produtores que tiverem interesse podem passar na Emater” finalizou.