Cresol e a Coasul, unidades de Francisco Beltrão, entregaram referentemente um pulverizador auto propelido Boxer 2021 H 4X4 da marca Kuhn para os cooperados Romano Poposki e Albino Poposki.

A cerimônia de entrega da máquina agrícola aconteceu no entreposto da Coasul em Francisco Beltrão, e contou com a presença do diretor da Coasul, Jacir Scalvi, do Gerente da unidade de Beltrão, Cleverson Penso, do Conselheiro Presidente da Cresol Beltrão, Diomar Luiz Godinho, além de colaboradores da Cresol, departamento técnico da Coasul, cooperados das duas entidades e representantes da empresa de máquinas agrícolas Kuhn.

O gerente da Coasul, Cleverson Penso, iniciou a cerimônia de entrega do equipamento agradecendo a presença de todos e destacou a parceria entre Coasul e Cresol que possibilitou a compra de uma máquina moderna, primeira na região, que vai possibilitar a redução de custos e maior agilidade e rendimento na hora da aplicação dos defensivos agrícolas.

O Conselheiro Presidente da Cresol Beltrão, Diomar Luiz Godinho, parabenizou a família Poposki pela aquisição e destacou como o equipamento vai contribuir para o trabalho na lavoura. “Com a tecnologia do auto propelido, que garante uma operação mais eficiente devido a uniformidade na aplicação de defensivos, a produtividade da lavoura da família com certeza vai aumentar, além de possibilitar ganhos com a economia de combustível”, destacou.

Para a compra da máquina, Albino Poposki financiou na Cresol Beltrão o valor de R$378.000,00, pelo Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural), através de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). 

A entrega oficial da máquina agrícola para Romano e Albino Poposki foi realizada na Coasul, em Francisco Beltrão. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

A entrega oficial da máquina agrícola para Romano e Albino Poposki foi realizada na Coasul, em Francisco Beltrão. Foto de divulgação