Por Evandro Artuzi

Diretores, apoiadores e parceiros da Cresol Central Baser se reuniram nesta terça-feira (24/04) em Francisco Beltrão, no Santa Fé Clube de Campo, para o sorteio final da campanha de prêmios Cresol “Mais motivos pra fazer sua família feliz”. Na ocasião, foram sorteados prêmios aos colaboradores e também aconteceu o grande momento com o sorteio de um trator e uma casa aos associados que participaram da promoção, somando aproximadamente 4 milhões de cupons.

 

Entre tantos cupons os premiados foram Miguel Cordeiro, de São João do Triunfo, ganhador da casa, e Altamiro Stedille, de Guabiruba (SC), ganhador de um Trator. Além desses prêmios, também foram sorteados durante a campanha, 240 TVs, 80 computadores e 11 motos.

 

Ainda, aproveitando o evento, foi realizado o lançamento do livro da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol), com o tema “Cooperativismo de crédito familiar e solidário: instrumento de desenvolvimento e erradicação da pobreza”. Para o presidente Vanderlei Zigger conduzir o sistema Cresol representa uma alegria muito grande, podendo vivenciar os avanços e conquistas principalmente nos últimos tempos.

 

Zigger também destacou os avanços óbitos no sistema de gestão das cooperativas. Conforme ele, muitas cooperativas precisavam mudar o modelo de gestão e com muita determinação todas avançaram e evoluíram, inclusive tornando parte dos serviços centralizados. O presidente também anunciou como fator positivo a expansão do Sistema Cresol para outras regiões.