Por Larissa Mazaloti

 

Na edição do Jornal de Beltrão de sábado (6), uma nota da Assessoria da Câmara de Pato Branco relata a preocupação de vereadores de Pato Branco com o credenciamento da unidade do Ceonc (Centro de Oncologia Cascavel) de Francisco Beltrão junto ao SUS.

 

Na última semana o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach e a secretária de Saúde Cintia Ramos estiveram em Curitiba com o secretário estadual da Saúde, Michelle Caputo Neto e em Brasília com o ministro Alexandre Padilha, dos quais obtiveram respostas positivas para que o Ceonc atenda pacientes do SUS.

 

No entanto o vereador patobranquense Guto Silva (DEM) afirma que a região sudoeste não comporta mais uma unidade de tratamento do câncer, já que existe uma também em Pato Branco. “Não existe espaço para duas unidades na região”, declara Silva que.

 

Via Twitter, o vereador de Francisco Beltrão, Jocemar Madruga (PT) rebateu as afirmações do colega. Madruga chegou a escrever que Silva foi “no mínimo infeliz e bairrista” e que o credenciamento do Ceonc será um avanço para o sudoeste.

 

O vereador beltronense ainda no microblog disparou:

 

“Vereador Guto Silva, o credenciamento do Ceonc junto ao SUS é maior que o pensamento pequeno e ridículo seu que cria limites políticos na região”

 

TWITTER

 

Vereador Jocermar Madruga

 

Vereador Guto Silva

 

Mais informações amanhã no Onda News – Rádio Onda Sul FM (das 7h as 10h) www.radioondasul.com.br