O CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realizará nesta terça-feira, 07, o Fórum Paranaense de Acessibilidade. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores de Pato Branco, às 19h. Um dos objetivos é disseminar a cultura da acessibilidade, trabalhando em conjunto com instituições que se preocupam com o tema. Além disso, o evento abordará questões como legislação, normas, calçadas, arborização, novas tecnologias e inclusão no ambiente de trabalho.

De acordo com o gerente regional do CREA-PR, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter, o fórum discutirá com os profissionais e sociedade as condições da acessibilidade na região Sudoeste. “Queremos juntos buscar as melhorias. Os profissionais da Engenharia e da Agronomia têm papel fundamental nisso”, comentou.

O Fórum Paranaense de Acessibilidade em Pato Branco contará com a participação do presidente do CREA-PR, Joel Krüger, do coordenador do evento, Antônio Borges dos Reis, e do prefeito Augustinho Zucchi. Também está confirmada a presença de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Pato Branco e da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco. Durante o evento, os participantes discutirão os temas “Inovações Tecnológicas para Acessibilidade” e “Acessibilidade em Pato Branco, Desafios e Metas”.