O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santuário, em parceria com o SESI, estará realizando, entre hoje (12) e quarta-feira (13), uma série de atividades no município de Palmas, sul do Paraná.

Hoje, a partir das 14h, a comunidade do bairro Fortunato está sendo convidada a participar de uma palestra que abordará sobre a “Atuação Comunitária”. Conforme a assistente social, Rubiana Terencio, na ocasião, a comunidade terá acesso a informações e formas de como melhorar a qualidade de vida no seu bairro. A palestra será ministrada no pavilhão do bairro, na rua Cap. Frederico de Araújo.

A mortalidade infantil também será debatida junto à comunidade nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, no pavilhão da Igreja do bairro São Sebastião do Rocio. Segundo Terencio, essa é umas das preocupações do CRAS e dessa forma é importante conscientizar a população sobre a problemática. O evento contará também com a participação do departamento municipal de saúde e da Pastoral da Criança, onde as mães receberão orientações sobre os cuidados com as crianças, principalmente com as menores de 1 ano de vida. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (46) 3262-4301.