Expandir o número de serviços ofertados a população. As Agências dos Correios, em todo território nacional estão ofertando a partir desse mês, a consulta ao CPF e CNPJ. O serviço é uma parceria com a empresa Serasa Experian.

Antes de ser disponibilizado em todas 6.400 as agências, três unidades de São Paulo e Brasília foram utilizadas como piloto. Hoje (03) o serviço começou a funcionar nas agências do sudoeste.

“Esse serviço é para consultar o CPF para verificar se tem alguma restrição, se consta no cadastro do Serasa, como também o CNPJ”. Comenta o Gerente dos Correios de Francisco Beltrão, Delmar Rodrigues Juior.

Com a disponibilidade do novo procuto, o movimento nas agências deve aumentar, “esperamos que sim. Os Correios estão trabalhando com uma gama de serviços, essa é mais uma opção para a população”. Afirma Rodrigues.

A verificação do próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, pode ser feita por R$10,00. Para as unidades franqueadas, a estimativa é implantar a iniciativa em uma segunda etapa, que deve acontecer até o final de 2017.