Aconteceu em Francisco Beltrão na noite desta quinta-feira (05), a posse do novo comando do Corpo de Bombeiros. A solenidade aconteceu na sede do 3º Subgrupamento Independente e reuniu, além do efetivo da corporação, representantes da Polícia Militar, Exército, lideranças empresariais e políticas de Francisco Beltrão e demais cidades abrangidas pelo Subgrupamento.

Na ocasião, o major Norton Alexandre Kapp passou o comando ao colega e também major, Antonio Schinda. Kapp permaneceu no comando durante quatro anos. Nesse período reestruturou a unidade, que até então era uma Seção subordinada ao 4º Grupamento de Cascavel. Além disso, também coordenou inúmeros projetos voltados a área de Defesa Civil, criando em cada município da região planos de contingências para prevenir enchentes e catástrofes.

Considerado um dos melhores homens do Corpo de Bombeiros do Paraná, principalmente pelo acompanhamento das equipes no atendimento de ocorrências, Major Antonio Schinda assume o comando com a expectativa de poder desenvolver um bom trabalho em prol da população do sudoeste.

Entre os projetos de sua gestão, destaca-se a possibilidade de elevar o Subgrupamento Independente à categoria de Grupamento de Bombeiros. O projeto iniciado pelo ex-comandante Norton Alexandre Kapp, está sendo discutido e pode se tornar realidade, caso haja entendimento do Comando Geral e apoio das autoridades políticas que representam a região.

Novas viaturas

Aproveitando a posse do novo comandante, o comando geral do Corpo de Bombeiros do Paraná fez a entrega de duas novas viaturas para o Subgrupamento. Trata-se uma base móvel para ações de Defesa Civil e um Caminhão para combate a incêndios e regaste de vítimas. O veículo é de última geração, sendo considerado um dos melhores do Brasil quando se fala em tecnologia a serviço do Corpo de Bombeiros.

Fonte/fotos: Evandro Artuzi – Portal RBJ