Para contribuir com o  meio ambiente e não desperdiçar dinheiro público, o Corpo de Bombeiros de Palmas, sul do Paraná, implantou sistema para aproveitamento da água chuva, para utilização na rampa de lavagem das viaturas da corporação.

Conforme o comandante da Seção, Sgto Clovis Maccari, a instalação ocorreu a alguns meses, gerando desde então, uma redução de 90% no valor da fatura de água do quartel. Explicou  que mensalmente era gasto aproximadamente R$ 450,00 e agora valor é relativo a fatura mínima cobrada pela companhia de saneamento”, avaliou o comandante.

Informou que as medidas foram tomadas pelo Corpo de Bombeiros local, diante da necessidade de motivar também a população ao uso racional dos recursos hídricos. “ Nós como integrantes da Gestão Pública, também precisamos fazer a nossa parte dentro deste movimento, pois acreditamos que como agentes públicos devemos dar exemplos à nossa população”, salientou. Além da questão ambiental, pesou também a necessidade de melhor gerir os recursos públicos que são repassados pelos governantes mas pagos pela população através dos impostos.