por Ivan Cezar Fochzato

 

O Corpo de Bombeiros de Palmas poderá tornar-se um Subgrupamento, abrangendo os municípios de Palmas, General Carneiro e um pelotão a ser criado em União da Vitória, que atualmente não conta com o serviço, dependendo do trabalho dos Bombeiros de Porto União, Santa Catarina.

 

A informação é do comandante do quartel local, subtenente Roberto Zorzenon,  que explicou ao repórter Alencar Pereira, da Rádio Club AM,  que há  estudos e projetos para que os serviços sejam estendidos a várias outras cidades do Paraná.Em específico,  para que em União da Vitória seja instalado um Corpo de Bombeiros é necessário que Palmas seja elevado à SGB(Subgrupamento de Corpo de Bombeiros), equivalente a uma Companhia da Polícia Militar, o que pode acontecer no segundo semestre deste ano.

 

Subtenente Zorzenon, informou ainda que com base nessa possibilidade, uma série de reformas que estavam previstas na estrutura física do quartel em Palmas, foram suspensas uma vez que pode haver a necessidade de uma reformulação total do projeto original.

 

“Nós seguramos o projeto, aguardando a resposta de Curitiba, e que se for positiva, teremos que refazer, reestruturar e ampliar do projeto para acomodar novos bombeiros que servirão no subgrupamento de Palmas, no Pelotão de União da Vitória e Bombeiro  Comunitário em General Carneiro. explicou Zorzenon.