Por Evandro Artuzi 

O volume excessivo de chuvas não causou grandes prejuízos na microrregião de Francisco Beltrão. A informação foi prestada na manhã desta segunda-feira (13), pelo Tenente Genuíno Dalponte, Comandante do Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, apesar do grande volume pluviométrico registrado nos últimos dias nenhum caso de alagamento foi registrado em Francisco Beltrão e municípios da região. Apenas algumas casas foram destelhadas no início da tarde deste domingo (12), em Francisco Beltrão, quando houve o registro de ventos mais fortes. Os casos foram todos no Bairro Pinheirinho.
Mesmo assim, o oficial lembra a população que em caso de perigo de alagamentos ou deslizamentos, no caso de quem tem residências próximas a barrancos, é necessário deixar o local antes que o pior aconteça. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados imediatamente pelos telefones 193 e 199, ou ainda em Francisco Beltrão pode ser utilizado o 3524-1930.
Em entrevista à Onda Sul FM, Dalponte falou sobre esse assunto e o início da operação verão no próximo sábado (18), nas praias artificiais da região.

OUÇA