por Ivan Cezar Fochzato ( assessoria)

 

Após praticamente dois anos e meio de trabalhos, o novo CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil de Coronel Domingos Soares será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 05 de dezembro, em uma solenidade que contará com a presença de autoridades municipais, regionais, estaduais e da população em geral.

width=225
  • Compartilhe no Facebook

 

São em torno de 1.118 metros quadrados construídos e investimento de aproximadamente R$ 1.300.000,00, sendo recursos do Governo Federal e contrapartida do município com a doação do terreno. No novo espaço poderão ser atendidas cerca de 240 crianças, com toda a estrutura didático, pedagógica e lúdica necessária para os processo de aprendizado e crescimento.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Rosani Alves Galvan, ressalta que o novo CMEI faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – ProInfância, cuja contemplação do município se deu devido ao projeto desenvolvido pela atual Administração Municipal e pela constante busca por uma educação melhor para as crianças domingosoarenses. “A creche atual já não comporta o número de crianças e a tendência do nosso município é crescer; com isso novos moradores virão para cá e alguns com filhos pequenos, então buscamos, desde o início desta Administração, junto ao Governo Federal estes recursos para que pudéssemos construir uma creche maior, moderna, com espaço adequado para as nossas crianças”, comemorou.

 

Os preparativos finais estão sendo feitos para que o novo CMEI esteja todo organizado para sua inauguração. Através da Lei nº 628, de 31 de outubro de 2012, o nome do novo CMEI ficou definido como Centro Municipal de Educação Infantil Ursulina de Oliveira Correa (Dona Sula), sendo uma homenagem à mãe do prefeito Mauro Correa de Almeida que, com zelo, carinho e amor, criou seus filhos, alguns sobrinhos, netos, ensinando a ser pessoas de caráter, honestas e responsáveis.

 

Para o prefeito, a inauguração deste CMEI vem selar a grandiosidade dos trabalhos realizados nos últimos quatro anos pela atual Administração Municipal.

width=250
  • Compartilhe no Facebook
“Estamos muito felizes por ter conseguido esta grande obra e inaugurá-la. Conseguimos muito para Coronel Domingos Soares nestes quatro anos em que estivemos à frente do Município.