O município de Coronel Domingos Soares está comemorando hoje(10) a sua emancipação político-administrativa. A data marca a realização do plebiscito que buscava o desmembramento do então Distrito do Retiro do município de Palmas.

Coronel Domingos Soares foi criado em 1995, tendo sua instalação em janeiro de 1997. Seu nome é uma homenagem ao político pioneiro do Sudoeste. Coronel Domingos Soares, distrito de Palmas desde 16 de setembro de 1963,  foi elevado a município em 21 de dezembro de 1995, porém é costume da população local comemorar o dia da consulta popular  motivada e organizado por moradores e lideranças.

Nesta terça-feira(10) a prefeita, Dona Maria, publicou uma mensagem comemorativa alusiva à  emancipação.

  • Compartilhe no Facebook

É aniversário de Coronel e de seu povo guerreiro, honesto e trabalhador. Que tem vontade de vencer, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa e humana. Acreditando nisso que nossa equipe vem trabalhando com afinco e dedicação, superando dificuldades, transpondo obstáculos para promover qualidade de vida melhor para todos. Estamos trabalhando dia à dia, buscando recursos e melhorias para nosso município. Os sonhos estão se realizando com a chegada do asfalto, a construção da ponte do abarracamento, a balsa começando a trabalhar, novos empregos com a construção da barragem. Excelência em saúde, educação, assistência social, esporte, agricultura e estradas bem conservadas em todo município. Tudo isso dando mais entusiasmo e satisfação pessoal tanto para o homem do campo como para o da cidade.
Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram e outros ainda virão. Por isso não medimos esforços quando se fala em coletividade e solidariedade para o bem estar comum. Tenho muito orgulho de ser a representante deste município, lutar por ele e sua gente. Isso nos faz olhar para trás com gratidão, e para frente com fé.
Desejamos que as conquistas sejam crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa e humana.
Parabéns gente guerreira, que tem vontade de vencer. Juntos faremos sempre o melhor. Viva Coronel Domingos Soares.
Que DEUS abençoe cada um de nós para que continuemos na luta por dias melhores.