O município de Coronel Domingos Soares abriu período para pedidos de registro de pré-candidatura ao cargo de conselheiro tutelar. Os interessados em concorrer deverão apresentar apresentar a documentação necessária até o dia 07 de junho.

A fase de Registro da Pré Candidatura tem caráter eliminatório. O processo para escolha dos conselheiros será seguido por prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de títulos e eleição.

Serão eleitos cinco Conselheiros Tutelares, além dos suplentes, que atuarão entre 2020 e 2023. A remuneração mensal é de R$ 1.996,00.

Para concorrer, o candidato deve preencher alguns requisitos, como ter reconhecida idoneidade moral, firmada em documento próprio, segundo critérios estipulados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); ter idade superior a 21 anos; não exercer cumulativamente qualquer atividade remunerada, pública ou privada; apresentar certidão criminal Estadual e Federal, atualizadas; possuir ensino médio completo; não exercer mandato político; entre outros critérios, que podem se consultados no Edital que regulamenta o processo de seleção.

O pedido de registro da pré-candidatura deverá ser solicitado pessoalmente pelo candidato, ou por seu procurador legalmente constituído, junto à sede do Departamento de Educação, na Rua Afonso de Almeida Rocha, 2696, no Centro de Coronel Domingos Soares até o dia 07 de junho.

Para o registro, o candidato deverá apresentar fotocópia autenticada da cédula de identidade, fotocópia autenticada do Título de Eleitor, certidões criminais atualizadas, emitidas pelo Cartório Distribuidor da Comarca de Palmas e pela Polícia Federal, certidão de quitação eleitoral e comprovante de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O registro da pré-candidatura ocorrerá após análise da Comissão Especial de Eleição, designada pelo CMDCA, dos documentos apresentados pelos candidatos.

O Edital com a lista dos candidatos que obtiveram o pedido de registro deferidos e indeferidos deverá ser publicado no dia 20 de junho.