Por Evandro Artuzi 

 

Objetivando preparar e orientar melhor os profissionais ligados a enfermagem em toda região, a Policlínica São Vicente de Paula promoveu na noite desta quinta-feira (18/08), em Francisco Beltrão, no Espaço da Arte, uma palestra para discutir o código de ética e a enfermagem atual: proteção ou ameaça.
O evento, realizado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/PR), teve a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos de enfermagem que freqüentam instituições de ensino superior na região.
Conforme o coordenador de enfermagem da Policlínica São Vicente de Paula, Luciano José Pinto, o evento desta quinta-feira é a continuidade de um processo desenvolvido pela PSV, com objetivo de implantar o primeiro código de ética da região Sudoeste.
O evento contou com a presença do presidente do Coren/PR, Montgomery Pastorelo Benites, que enalteceu a iniciativa da Policlínica São Vicente de Paula. Benites ainda comentou sobre os trabalhos do Coren/PR e destacou a importância da enfermagem.

OUÇA