Postado por Evandro Artuzi
Da assessoria/Acefb

Almoço bom, candidato com discurso afiado e grande público. Assim foram os dois ‘Tá na Mesa realizados na semana passada e nesta com os candidatos a prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto e Vilmar Cordasso. Esta foi a oportunidade dos prefeituráveis apresentarem suas propostas aos empresários e à população em geral, num dia de semana, no horário do almoço, pra não ter desculpa de faltar.

 

Tradicionalmente realizado pela Associação Empresarial (Acefb), no período eleitoral os candidatos a prefeito são convidados a falar no ‘Tá na Mesa. Para o presidente da Acefb, Antonio Pedron, é dever da entidade promover essa aproximação entre os postulantes a prefeito e a população. “A sociedade teve a oportunidade de conhecer mais de perto as propostas dos candidatos e esse é o objetivo do Tá na Mesa: é discutir com a sociedade o programa de governo de cada um”, disse.

 

Antonio também destacou o ambiente democrático que impera no país e a necessidade de sua consolidação através de ações que incentivem a participação popular. Nas próximas semanas, inclusive, durante as reuniões ordinárias da Acefb, ás terças-feiras, os dois candidatos conhecerão as necessidades da classe empresarial, na oportunidade em que será entregue uma pauta com as reivindicações da entidade. “Não podemos ficar omissos neste processo, sob pena de não poder reclamar no futuro”, completou Pedron.

 

 

Lançamento dos planos de governo
Ambos os candidatos apresentaram seus planos de governo impressos durante o ‘Tá na Mesa. E apresentaram também, em falas de 30 minutos, as propostas que pretendem implementar caso sejam eleitos. Ambos os candidatos deram especial destaque ao setor de tecnologia e inovação e a necessidade de melhor trabalhar com o segmento.