12442816_1538498079794695_386489669_n
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Miranda/RBJ

A Copérdia(Cooperativa de Produção e Consumo) com sede em Concórdia, Santa Catarina, anunciou o início das atividades no município de Palmas, sul do Paraná. A unidade está em construção em terreno localizado no trevo das rodovias PR 449(Palmas/Mangueirinha) com a PR 912(Palmas/Coronel Domingos Soares).

Informou a Assessoria de Comunicação, que a cooperativa atuará em Palmas com uma unidade para recebimento de grãos e estrutura para comercializar de insumos. A previsão é que para o início de 2016 a nova unidade já esteja em funcionamento.

Conforme explicou o gerente de Cereais, Flávio Marcelo Zenaro, a instalação em Palmas é a oportunidade de ampliar a área de atuação da cooperativa para uma região em franca expansão na produção de grãos. Avaliou que o Paraná possui um volume expressivo no Sul do país e conta com produtores profissionalizados que utilizam de um elevado nível tecnológico de produção.

Além do setor agrícola, a cooperativa tem atuação ainda em SC e RS nos setores de avicultura, suinocultura; bovinocultura de leite, indústria de ração, postos de combustíveis e supermercados; tratamento de madeira e unidade de sementes. A Copérdia se tornou a segunda maior cooperativa do ramo agropecuário em Santa Catarina, com faturamento anual acima dos R$ 800 milhões.