O município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, passa a ter a internet fixa da Copel Telecom. O serviço está disponível desde ontem (15) em banda extralarga – com velocidades de 20 a 100 Mbps (megabits por segundo) – para clientes residenciais e pequenas e médias empresas.

Com o lançamento, a Copel Telecom encerra 2014 com internet em 47 municípios paranaenses, frente às seis localidades atendidas no ano passado. O número de clientes saltou de 8 mil para 17 mil. “Nossa expansão deste ano é resultado de estratégia que pretende continuar levando, em 2015, ainda mais desenvolvimento a todo o Paraná, com destaque para os municípios do interior”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Com 36 mil habitantes, Dois Vizinhos recebeu uma rede de fibra óptica com 68 km de extensão, em área de 5,7 km². Foram investidos R$ 800 mil na implantação da infraestrutura. A atividade econômica local de destaque é a agropecuária, em especial, a avicultura, que legou ao município o título de “capital nacional do frango”.

Internet da Copel Telecom

A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para subi-los (upload), conferindo a melhor relação custo-benefício ao usuário.

A malha GPON (gigabit passive optical network) instalada para disponibilizar o serviço é uma rede que permite fluxo intenso de transmissão e recebimento de dados através de fibra óptica. “Nosso serviço é destaque no mercado por servir o consumidor também com alta disponibilidade”, detalha Hannouche.

Até o momento, já eram oferecidas em Dois Vizinhos soluções de telecomunicação corporativas a unidades do setor público e grandes indústrias da região.

Dos 47 municípios cobertos pelo serviço no Paraná, 25 também têm o programa Paraná Conectado, que oferece internet de 1 Mbps a preços populares. Mais informações sobre disponibilidade podem ser consultadas no site www.copeltelecom.com

Copel Telecom no Paraná

Todos os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que tornou o Estado o primeiro 100% digital do país. A rede de fibra óptica chega a 25 mil quilômetros e permite à empresa atuar na comercialização de internet de banda extralarga, além de soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná. Mais informações: www.copeltelecom.com