Casa Abrigo Anjo Gabriel / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Casa Abrigo Anjo Gabriel / Foto: Francione Pruch

Nesta semana foi veiculado nas mídias sociais (Facebook), uma notícia sobre a Casa Abrigo Anjo Gabriel, localizada em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. O conteúdo da informação relatava que a entidade estava sem alimentos e não tinha crédito para fazer compras, com isso as crianças passariam o natal numa situação desagradável. A notícia é falsa e a instituição tem um bom estoque de alimentos.

Segundo a Coordenadora da Casa Abrigo, Fernanda Abreu Perin, “nossa dispensa está bem abastecida, ela sempre esteve em condições, a Assistência Social a manteve. A gente sempre recebeu muitas doações da sociedade e, em nenhum momento faltou, sempre tivemos créditos para usar”.

A equipe de Jornalismo da Rádio Onda Sul FM, visitou a entidade e verificou que o volume de alimentos em estoque é alto. “Em nenhum momento faltou alimentos, pelo contrário, as crianças sempre são bem atendidas, são acompanhadas pelo Ministério Público, a Rede de Proteção da Casa Abrigo”.

O carinho é tanto que a visita da população beltronense é grande, principalmente nos dias que antecedem o natal e ano novo. “Muitas famílias, pessoas tem vindo visitar, tomar café, passar a tarde com as crianças. Até falo que o beltronense é um povo muito solidário, todos os dias tem gente trazendo lanches, vir dar um abraço nas crianças”.