Postado por Evandro Artuzi- Fonte/texto: Carla Regina Casagrande – Agência JOB

Trabalhar com redes sociais é uma necessidade para qualquer empresa que busca novas tecnologias comunicacionais para estar inserida no mercado em constante evolução.

 

Seguindo essa perspectiva, a FADEPpromoveu na última sexta-feira, 20, a palestra “O impacto das mídias digitais no comportamento do consumidor”, com o coordenador de comunicação do Coritiba Foot Ball Club, Luiz Rodrigo Weinhardt. A palestra realizada no anfiteatro da FADEP marcou o início das atividades da Pós-graduação em Comunicação Estratégica e Redes Sociais e teve por objetivo apresentar o caso de sucesso de comunicação e marketing e a experiência adquirida pelo Coritiba através das redes sociais.

 

De acordo com Rodrigo é preciso estar inserido nas redes sociais que representam uma parcela muito significativa daqueles que buscam informação alternativa. “O Coritiba foi crescendo e se adaptando a esse conceito de utilização das redes sociais e hoje nós temos um sucesso muito grande com o Twitter e o Facebook. Percebemos que o caminho é esse, pois nas redes interagimos com o nosso quadro associativo, com os nossos torcedores e até mesmo com a imprensa”, salientou.

 

O Coritiba tem uma visão comprometida da utilização das redes sociais e conta hoje com um profissional exclusivo para a atualização das mídias digitais. “Em virtude dos erros do passado, hoje não abrimos mão de estar inserido de forma capacitada no mercado. Valorizamos muito as redes sociais, pois segundo estatísticas, a metade da população brasileira tem acesso a internet e isso representa algo em torno de 100 milhões de pessoas, dessas 100 milhões, estimativas indicam que 95% tem acesso a uma rede social e dessas, 87% acessam diariamente uma rede social. Portanto, não tem como ficarmos alheio a isso e não considerar fundamental a utilização das redes sociais para o crescimento do Clube”, completou Rodrigo.