O município de Mangueirinha e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), assinaram na terça-feira (10), contrato para inicio de ampliação do sistema de rede de esgoto da cidade. O projeto é para implantação de 17 km de rede coletora, ao valor de R$ 410 mil.

Em encontro no escritório da Sanepar em Curitiba, o prefeito de Mangueirinha Elídio Moraes, e vice-prefeito Leandro Dorini, solicitaram informações sobre a implantação da rede de esgoto no Distrito Covó, onde os moradores encontram dificuldades para perfuração de fossas. Conforme o diretor de investimentos da estatal, Joel de Jesus Macedo, a Sanepar irá elaborar projeto para atender a demanda.

Também foi tratado sobre a operacionalização de poços nas comunidades Santo Antonio da Posse, Segredo I, e Itá I e II. Para os próximos 5 anos a Sanepar prevê investimentos de 42 milhões em obras de água e esgoto em Mangueirinha. Estiveram presentes na ocasião, o deputado estadual Wilmar Reichembach, diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, e o chefe de gabinete da Presidência, Fabrício Castilho Haesbaert.