A Secretaria de Infraestrutura do Paraná (Seil), atendendo à exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, na Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares, a consulta pública sobre a PR-912 – Rodovia Dom Agostinho José Sartori, entre o município domingossoarense e Palmas, Sul do Paraná.

Conforme a Secretaria, o objetivo é apresentar e discutir com a comunidade, a sociedade civil organizada e demais representantes dos municípios, informações sobre a pavimentação da estrada, obra que será executada com recursos emprestados pelo BID.

O empreendimento abrangerá todos os 28 km da rodovia, com o asfaltamento dos 19 km entre a Ponte do Chopim e a sede do município domingossoarense e a construção de um novo pavimento no trecho entre a PR-449 e a localidade do Chopim.

O projeto da PR-912 foi realizado entre julho de 2013 e março de 2014, pela empresa Astec Engenharia. Na época, a obra foi orçada em R$ 49,5 milhões. De acordo com a SEIL, com base em dados deste ano, a pavimentação da PR-912 deverá custar R$ 73,5 milhões.

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Valdir Rossoni, o contrato de empréstimo junto ao BID será assinado no dia 21 de junho. Após a assinatura do documento, há um prazo de 120 dias para que se proceda a licitação para contratação da obra, por tratar-se de um empreendimento de concorrência internacional.