por Ivan Cezar Fochzato

Uma grande festa estará sendo realizada hoje (14) para comemorar o primeiro ano de fundação do Consulado Colorado de Palmas, sul do Paraná. Oficialmente criado em 19 de novembro de 2011, conta com aproximadamente cem associados.

 

Para marcar a data ocorrerá na noite de hoje, no Clube União Recreativo Palmense, um jantar e baile que contará com a presença de alguns ex- jogadores do Internacional que tiveram participação importante na trajetória do clube como Claudiomiro, Caçapava e Vacaria, que já estão na cidade desde a noite de ontem. Além dos ex-atletas, uma comitiva de dirigentes do Internacional se dirigiu de Porto Alegre no ônibus oficial do clube especialmente para o evento.

Ainda na noite de ontem, após serem recepcionados no trevo do viaduto em Palmas, os colorados seguiram em carreata pelas ruas da cidade, atividade que se repetirá às 19h00 de hoje, momentos que antecedem o jantar e o baile de comemoração.Durante todo o dia a comitiva e os ex atletas estarão participando de visitas há vários locais na cidade.

 

Conforme os dirigentes do Consulado de Palmas, formado pela Consulesa,Amanda Marini Piton;vice Cônsul, Luis Pieta e os representantes Luizinho Cazali, Elton Godói, Enio Favetti e Antonio Stefen, ” hoje a data é muito importante e com certeza essa será uma grande festa para celebrar um pouco mais da história gloriosa do Internacional, por isso estendemos o convite a todos os amantes do futebol de todas as torcidas para que participem conosco das comemorações do Primeiro ano do Consulado em Palmas”, destacam os dirigentes locais.