Ocorre na tarde desta quarta-feira(21) a sessão de abertura de envelopes com as propostas para a construção do imóvel para abrigar o Fórum da Justiça do Trabalho em Palmas, sul do Paraná. O ato está marcado para às 15h00 na sede do Tribunal Regional(TRT/PR) em Curitiba.É o terceiro processo que está sendo realizado.

A primeira vencedora da licitação P.R Barela, de Saudade do Iguaçu, desistiu do projeto. Num segundo certame, houve questionamento quanto a documentos apresentados pelas participantes levando a suspensão da sessão para uma análise detalhada e convocação de um novo edital, cujo vencedor será conhecido hoje.Foram habilitadas a apresentação das propostas as construtoras Vale Oeste e Dinâmica de Cascavel e, ainda, a Sudoeste de Francisco Beltrão.

O Projeto prevê uma obra terá 507m² onde serão aplicados R$ 1,6 milhões provenientes do orçamento da União. O terreno foi doado pelo município ainda em 2009 e a sede própria da Vara do Trabalho estará localizada próximo do Forum Eleitoral, no espaço do futuro Complexo Judiciário da Comarca, na Rua Capitão Paulo de Araújo.

A pedra fundamental da obra foi lançada ainda no dia 14 de outubro de 2013 e no local foi colocada uma cápsula do tempo, contendo um resumo da história do município, um exemplar de um jornal da região, a planta arquitetônica do edifício a ser construído e uma foto dos, então, desembargadores da Justiça do Trabalho do Paraná. A cápsula foi colocada dentro de uma caixa de concreto no local da obra e será aberta em 2023