Estará sendo realizada nesta terça-feira (01), na unidade do SESI, a segunda etapa de execução do Palmas 2030 visando o crescimento e desenvolvimento do município de Palmas, sul do Paraná. A iniciativa envolve o Movimento Palmas Desenvolvida e FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O plano estratégico estará sendo construído a partir dos eixos considerados pela metodologia de trabalho como estratégicos: Saúde; Educação; Emprego e Renda; e Desenvolvimento Urbano.

Para o trabalho de formulações de propostas, foram compostos grupos de agentes com conhecimento em cada uma dessas áreas que estarão se reunindo durante a tarde e noite desta terça-feira. Inicialmente, serão feitas explanações referentes aos dados apurados da realidade local em cada um dos eixos e estabelecidos as ferramentas de trabalho para utilização dos grupos.

Conforme o gerente de Fomento e Desenvolvimento da FIEP, Marcelo Percicotti, são os grupos representativos da sociedade que apontarão o que fazer para resolver os problemas e carências do município. Posteriormente, serão adotadas as metodologias e ferramentas de gestão de como estabelecer um processo contínuo de ações para que o município alcance sua meta de alto grau de desenvolvimento até 2030.

Ao considerar sobre os dados levantados por sua equipe, Percicotti destacou que em Palmas e em toda a microrregião há muitos pontos fortes e há uma riqueza enorme. “Juntando forças, fraquezas e oportunidades dá para fazer um grande trabalho gerando ótimos frutos a partir desse planejamento, que permitirá aproveitar e maximizar as potencialidades”, disse ele.

 

As atividades iniciarão às 16h00 deverão durar entre cinco e seis horas