As obras de construção da estrutura própria da Vara da Justiça do Trabalho em Palmas, sul do Paraná, deverão ter início em janeiro. A informação é do presidente do órgão, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que enviou comunicado ao prefeito Hilário Andrascko, anunciando a data.

vara
  • Compartilhe no Facebook

Espaço da obra na Rua Capitão Paulo de Araújo

Explicou que a demora no início dos trabalhos  refere-se ao fato já antecipado pelo RBJ de desistência da vencedora da primeira licitação. No comunicado ao Executivo, o presidente voltou a afirmar que a  empresa anteriormente contratada pelo Tribunal, a PR Barela Construção Civil e Serviços, com sede em Saudade do Iguaçu,  não iniciou a construção em razão de dificuldades financeiras para honrar o compromisso assumido, o que resultou na rescisão amigável do ajuste e na realização dessa nova licitação. A empresa vencedora do novo certame, BC Construtora, com sede em Cascavel, Oeste do PR, terá prazo de um ano para conclusão da obrada, orçada no valor de R$ 1.408,837,53.

O valor compreende o conjunto total da edificação que terá 507 m² na Rua Capitão Paulo de Araújo, onde ficará o Complexo Judiciário da Comarca. No local, já está o Forum Eleitoral e há poucos metros a Delegacia de Polícia e 2º Cia da Polícia Militar.

A Vara do Trabalho, que atualmente funciona em espaço locado no andar superior da agência do Banco do Brasil atende as demandas trabalhistas de Palmas, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa e Clevelândia, por onde tramitam anualmente em média 800 reclamações trabalhistas de todos os municípios.