Por Evandro Artuzi 

 

O número 125 é a partir desta quarta-feira (31/08) o modo mais rápido de entrar com contato com o Conselho Tutelar de Chopinzinho. A exemplo do 190, da Polícia Militar, o serviço será gratuito a população e poderá ser utilizado para denúncias ou chamadas emergenciais.

O serviço passa a ser oferecido depois que a conselheira Dayane Camargo formalizou o pedido junto ao legislativo municipal. Simpatizando com a idéia, o vereador André Ghidin (PP) apresentou na 17ª sessão ordinária, realizada em 07 de junho de 2011, o projeto de lei 66/2011, referente à solicitação. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que entenderam a necessidade do serviço.

O número 125 foi definido em todo o Brasil como sendo exclusivo para Conselhos Tutelares, conforme Lei Federal 12.003/2009. No Paraná poucos municípios contam com o serviço e no Sudoeste a iniciativa é inédita. A conselheira Dayane Camargo, autora da reivindicação, se mostra satisfeita com a disponibilidade do serviço aos Chopinzinhenses.

OUÇA