Foi entregue na tarde desta sexta-feira (10), um novo veículo para uso exclusivo do Conselho Tutelar de Chopinzinho. Completo e pronto para uso, o carro será utilizado pelos cinco conselheiros tutelares, eleitos em 2019, para atendimentos referentes aos direitos das Crianças e Adolescentes de Chopinzinho.

O investimento foi de R$ 60 mil, com recursos do Governo do Estado do Paraná. “Sabemos e reconhecemos o trabalho do Conselho Tutelar do Município, que é sério e de muita responsabilidade. Nós conseguimos o recurso e compramos o veículo, com certeza com maior conforto e segurança, dando melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. “Entregamos o veículo em ordem: placa, adesivo e seguro. Hoje conseuimos fazer a entrega, um carro novo, bem equipado, e só vem somar com o trabalho realizado”, enfatiza a Secretária de Assistência Social, Rosani Checelski.

Até então, o órgão estava utilizando um carro emprestado da Secretaria de Assistência Social, a que são vinculados. Como conta o conselheiro Claudecir Gonçalves, o uso se dá em atendimentos, rondas, busca ativa e no trabalho preventivo. Também presente na entrega, o Chefe da Secretaria de Justiça, Trabalho e Família de Pato Branco, Carlos Roberto Gabriel, reforça que os benefícios são sentidos tanto pelos conselheiros tanto pela própria comunidade: “Pessoalmente, é muito bom. Fizemos parte do processo, e hoje entregamos oficialmente o veículo”.

Fonte e foto: Assessoria.