Com tantas belezas espalhas na área urbana e no interior, o Conselho Municipal do Turismo será reativado em Francisco Beltrão. O debate inicial aconteceu no dia 30 de maio. A proposta prevê uma reunião por mês com os integrantes para debater propostas de fomento ao turismo.

“Temos vários pontos turísticos, tanto urbano quanto rural que valem a pena serem visitados. O nosso carro chefe seria a Torre da Concatedral, onde temos um fluxo de aproximadamente 22 mil pessoas que passaram pela torre nos últimos cinco meses”. Comenta a Diretora do Departamento de Turismo, Janaína Melati.

O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEMDETEC). O conselho terá dois representante de cada secretaria do poder público, além da participação de universidades, sindicatos e outras entidades.

 

Sala na Torre

Em pouco tempo, os turistas que visitam a cidade vão poder levar uma lembrancinha para casa. Dentro de 40 dias deve ser inaugurada a sala na torre da Concatedral, a qual vai comercializar souvenirs.

A novidade vem sendo debatida desde fevereiro, quando os Microempreendedores Individuais (MEIs) foram convidados para apresentar trabalhos e modelos de souvenirs.

Com a criação da sala, em pouco tempo o horário de funcionamento da torre deve mudar, segundo comenta Janaína. “Num primeiro momento não haverá mudanças no horário e funcionamento da torre, mas a gente pensa em futuramente, adequar o horário, em função do aumento do fluxo de visitantes que esperamos que tenha nos próximos meses”.