Os contadores, técnicos em contabilidade, auxiliares de escritório e estudantes de ciências contábeis dos municípios de Palmas, Mangueirinha, Honório Serpa, Clevelândia e Coronel Domingos Soares, estão sendo convidados para um curso através da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Palmas, que acontecerá no próximo dia 01 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores.

As temáticas do evento serão a substituição tributária do ICMS e a atualização do Simples Nacional. Conforme o Delegado do CRC-PR, Francisco Antonio Favero, é importante que os profissionais mantenham-se atualizados, visto que, frequentemente, o Governo Federal determina novas normas com relação à esses tributos.

Segundo Favero, desde que assumiu a Delegacia do CRC de Palmas em 2009, mais de 20 cursos de capacitação foram realizados no município. Anteriormente, os contadores palmenses e da microrregião tinham de se deslocar até Pato Branco, tendo que arcar com custos de deslocamento, alimentação e mais o valor da inscrição para o treinamento.

O evento acontece das 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. Os interessados em participar podem fazer as inscrições no site do Conselho Regional de Contabilidade ou entrar em contato pelo telefone (46) 3263-1160. Informou Favero, que já está programado outro curso, que abordará os trâmites sobre retenções previdenciárias e deverá acontecer no dia 20 de outubro.