O Conselho de Segurança de Palmas, sul do Paraná, reuniu seus membros na noite desta terça-feira, 22, no auditório da ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas, para a primeira reunião ordinária da gestão 2015/2017 do Conseg.  Assuntos como o baixo efetivo da Polícia Militar, concertos de viaturas e a falta de delegado no município pautaram a reunião.

O Conseg tem por objetivos integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população; Propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública no município; Articular a comunidade visando à prevenção e a solução de problemas ambientais e sociais; e promover a interação com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.

Na oportunidade o vice presidente do Conseg Palmas o advogado Eduardo Tobera, relatou aos presentes sobre as reuniões que ocorreram no último dia 14 na Secretaria de Segurança em Curitiba e na Assembleia Legislativa com o objetivo de cobrar das autoridades competentes a viabilidade do concerto das viaturas da Polícia Militar, o aumento do policiamento e a possibilidade de nomear um novo delegado para a comarca.

Além dos membros, estiveram presentes na reunião o Policial Civil Thiago Gindri de Carvalho o qual representou na oportunidade o delegado Getúlio de Morais Vargas e o Promotor de Justiça José de Oliveira Júnior que representou o Ministério Público.