Os integrantes dos Conselhos Tutelares, dos 42 municípios do sudoeste, participam nesta quinta-feira de formação, em Francisco Beltrão. O evento faz parte do Encontro de Capacitação da Rede de Atenção e Proteção Social, promovido pela 4ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão, da 3ª Promotoria de Justiça de Pato Branco, do Núcleo de Apoio Técnico à Execução e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.

Mais de 400 pessoas, debatem os problemas, realidade de cada cidade e possíveis soluções para melhorar o sistema. O tema do terceiro encontro, de um total de sete foi “O Conselho Tutelar e a Interface com as Políticas Públicas e o Sistema de Justiça”.

“A intenção dessa capacitação é melhorar o atendimento a criança e adolescentes. Capacitar todos os integrantes da rede. Essa etapa de hoje é para os conselheiros tutelares”. Comenta a Promotora de Justiça, Camille Marques Dib Crippa.

Com duas etapas realizadas em Francisco Beltrão e uma em Pato Branco, a Promotora destaca o alto envolvimento das pessoas. “Está sendo muito interessante, estamos felizes principalmente com a participação das pessoas, algumas tem viajado mais de 250 quilômetros para participar da capacitação”.