Na última semana membros do Conselho de Segurança (CONSEG) recepcionaram o deputado estadual Guto Silva (PSC) na sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná. Os assuntos tratados com o deputado foram todos na área de segurança pública.

Guto Silva em entrevista ao RBJ destacou a importância do trabalho do Conseg, relatando as várias reivindicações na área de segurança, salientando que a visita a Palmas, foi para conhecer “in loco” as dificuldades enfrentadas pelo comando da Polícia Militar.

Em reunião no mês de setembro em Curitiba foram apresentados para o deputado através de relatório desenvolvido pelo CONSEG PALMAS, dados estáticos em que apontam o crescimento nas ocorrências de roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, lesão corporal e violência doméstica em Palmas e a diminuição no efetivo local da Polícia Militar, o que dificulta o atendimento nas ocorrências.

Destacou o deputado que o diagnostico apresentado pelo Conseg mobilizou as autoridades e os resultados foram positivos, “algumas das demandas apresentadas já foram acatadas pela Secretaria de Segurança, como exemplo a liberação por parte do governo do conserto das viaturas de Palmas” finalizou.