Por Evandro Artuzi com informações da assessoria

 

Com a presença de inúmeras pessoas e autoridades, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, foi criado em Salto do Lontra, na noite de terça-feira, 16, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).
O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACESLO) e dentre as autoridades presentes, estiveram os delegados Sandro Spadotto Barros e Valderez Luiz Scalco, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Celso Paez, Juíza da Comarca, Divangela Precoma Moreira Kuligowski, Presidente da Associação Comercial e Empresarial, Tatiane Warmling Cavinatto e Assessor Jurídico da Prefeitura, Francis Dorigoni.
Foi decidido que o Conselho adotará o nome de CONSEG de Salto do Lontra, nos termos do Artigo 11 do Regulamento dos CONSEGs.

Diretoria
Agora será encaminhado ofício ao Coordenador Estadual para Assuntos dos Consegs, assinado pelos membros natos, pelo presidente e pelo primeiro secretário, solicitando a homologação da diretoria, indicada para exercer suas atividades até agosto de 2012, e que ficou assim constituída:
Presidente – Hélio Dalmagro;
Vice-Presidente: José Joaquim Nazário (Zezo Nazário);
1ª Secretária: Ingrid Gotardi;
2º Secretário: Ademir Ditberner;
1º Tesoureiro: Luiz Volnei Constantino;
2º Tesoureiro: Luiz Fasolin;
Membros do Conselho de Ética e Disciplina:
Jean Carlo Kuligowski, Andréia Koerig e Renata Boligon;
Membros do Conselho Deliberativo:
Ivo Zanin, Douglas Possan e Ilceu Debastiani;
Membros do Conselho Fiscal:
Moacir Koerig (Ciso), Bruno Reatto e Padre Paulo Vanderlei Brisch;
Membros Efetivos:
Rejanesy Artifon, Valtair Berkembroch e Eolita Hoinatz;
A próxima reunião do Conselho acontecerá no dia 27 de setembro, às 19h30 na sede da Associação Comercial e Empresarial. Além disso, no próximo encontro também será definido o calendário de reuniões que ocorrerão até o final do mandato da atual diretoria e outros assuntos de segurança pública.

Iniciativa
O CONSEG de Salto do Lontra foi criado através de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), com apoio do Poder Judiciário juntamente com autoridades civis, militares e administração municipal.