O Conseg – Conselho de Segurança de Palmas apresentou na manhã desta segunda-feira, 09, ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, a proposta para criação e implantação de uma AISP – Área Integrada de Segurança Pública, com o objetivo de tornar a 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas em uma Companhia Independente se desvinculando do 3º Batalhão de Pato Branco e a delegacia em uma Subdivisão Policial.

O projeto abrange os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas visando estruturar as forças policiais, aumentado à frota de viaturas e o efetivo policial.

Para Mesquita a proposta apresentada pelo Conselho de Segurança é uma forma de dar autonomia às forças policiais na região. Disse que o processo exige dedicação de todos e que a possibilidade de aprofundar a ideia até a sua concretização.

O deputado Guto Silva (PSC) articulador da reunião junto a SESP, em entrevista ao RBJ, destacou que o processo exige várias etapas a serem cumpridas, “essa foi uma das tantas outras que precisamos passar para que possamos chegar ao nosso objetivo” disse Guto.

Segundo ele, agora a proposta será apresentada em forma de indicação junto a ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná, para que todos os deputados tenham conhecimento da reivindicação e se somem a ideia.

Participaram da reunião os deputados Guto Silva, Paulo Litro e Bernardo Ribas Carli, membros do Conseg Palmas e o vereador Marcos Gomes que representou o Movimento Palmas Desenvolvida.