por Ivan Cezar Fochzato
fonte:assessoria

 

Representantes dos municípios de Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Itapejara dOeste, Mangueirinha, Honório Serpa, Clevelândia e Pato Branco reuniram-se na Prefeitura de Coronel Vivida, para discutir questões relacionadas a coleta e destinação do lixo coletados nas respectivas cidade.

 

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Coronel Domingos Soares, Oilson Pires a reunião foi especificamente para apresentação do projeto, que tem como finalidade a produção de adubo orgânico, biogás e energia elétrica.

Todos os participantes do encontro manifestaram interesse em integrar o consórcio, que consistirá em investimentos da iniciativa privada na criação de uma usina para destinação de resíduos, no município de Coronel Vivida, por questões técnicas e estruturais analisadas pelo consórcio.

 

O consórcio fará um estudo em cada município e apresentará uma proposta. Os municípios, assinando um protocolo de intenções e um contrato, se comprometeriam a destinar os resíduos e pagar um valor por tonelada, para que o consórcio faça a coleta, o translado e a destinação dos resíduos à usina, para que seja feito o processo de transformar os materiais coletados em biogás e energia elétrica.