Por Evandro Artuzi 

 

Uma confusão durante a madrugada deste domingo (16/10), em Marmeleiro, resultou na morte de duas pessoas, uma ferida e uma detida. O fato foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 03h30, depois de receber uma informação que durante um evento no Bairro Alvorada, duas pessoas haviam sido feridas por disparos de arma de fogo.

Os autores dos disparos, segundo testemunhas, fugiram em um Chevette seguindo sentido a Renascença, pela estrada velha. Durante as buscas o veículo foi localizado, quando o condutor tentou fuga investiu contra a viatura, além de o passageiro ter efetuado disparos.

Houve revide dos policiais e o carro foi abandonado em um carreiro, num local de difícil acesso, onde foi constatado que um dos envolvidos, identificado como Cesar Costa, 23 anos, apresentava ferimentos. O segundo ocupante do veículo, identificado como Edivaldo Antunes, vulgo Borracha, conseguiu fugir.

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar, devido à dificuldade para o Siate chegar ao local, mas morreu ao dar entrada no hospital, em Marmeleiro. Uma terceira pessoa envolvida, José Carlos Rodrigues, 30 anos, foi presa no Bairro Alvorada e confirmou ser cúmplice de Cesar e Borracha.

No Chevette foram encontrados dois cartuchos intactos, calibre 32. O adolescente Leandro Andrei Pinto, 17 anos, foi ferido no peito por um disparo e também morreu ao dar entrada no hospital em Marmeleiro. A terceira vítima, Fagner Cristiano Boeno, 21 anos, foi atingida na virilha e permanece hospitalizada.

Os corpos de Cesar e Leandro foram removidos ao IML de Francisco Beltrão e foram necropsiados durante a manhã deste domingo (16/10). O caso foi repassado a Polícia Civil que irá instaurar inquérito policial e averiguar em que circunstâncias os fatos ocorreram.