Por Evandro Artuzi 

Uma grande confusão aconteceu na tarde deste domingo (08), na comunidade de Linha Bom Jesus, Assentamento Nova Fartura, interior de Saudade do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h20, durante uma festa, José Mendes foi atingido por golpes de faca, sendo o autor da agressão detido. A partir de então iniciou-se uma grande confusão.
Enquanto os policiais conduziam o detido ao camburão, a vítima, José Mendes, se aproximou portando um Revólver calibre 38 e efetuou três disparos contra seu agressor e os policiais, não acertando ninguém. Imediatamente José foi detido e teve a arma apreendida. Nesse momento várias pessoas investiram contra o policial que efetuava a prisão de José, as quais tentavam subtrair a arma apreendida, quando foi efetuado pela PM um disparo de Espingarda Calibre 12 no intuito de conter os infratores. Entretanto o policial que portava a espingarda também foi atacado por várias pessoas, momento em que o autor das facadas conseguiu fugir e José Mendes foi arrebatado dos policiais.
Após contornar a situação foi realizada a prisão de Arnaldo Emidio da Silva, que possui várias passagens pela polícia, que foi encaminhado a Delegacia de Saudade do Iguaçu, onde o mesmo abriu o camburão da viatura e fugiu, não sendo localizado. José Mendes foi preso ao dar entrada no Hospital AP- Saúde, em Chopinzinho, sendo conduzido a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante. As armas, uma faca e um revólver, foram também encaminhados a 11ª DRP em Chopinzinho.
Ainda foi apreendido pela PM o veículo Vectra placas AMF 0027, de propriedade de Sérgio da Costa, autor dos golpes de faca que atingiram José Mendes. Todas as pessoas que tentaram impedir as ações policiais estão sendo identificadas e serão responsabilizadas, garantiu o Sargento Valdenir Terlamp, Comandante do Destacamento da PM de Saudade do Iguaçu.