A Sociedade Rural de Francisco Beltrão organizou ontem, 09, a noite, no Restaurante Tesser, um jantar de confraternização entre os associados e os parceiros da entidade. Atualmente, cerca de 80 pessoas compõe o grupo de associados, com produtores de Enéas Marques, Renascença, Marmeleiro, Barracão, Ampére, Verê e Francisco Beltrão. Além da diretoria da entidade, o prefeito de Francisco Beltrão, Cantelmo Neto, o vice prefeito, Eduardo Scirea e a primeira dama e secretária de saúde, Rose Guarda, a secretária de desenvolvimento rural, Daniela Celupi e o secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer também participaram do evento.

Com rápidos discursos, o presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoletto agradeceu o empenho da diretoria durante o ano, falou das dificuldades em administrar a entidade sem a realização dos leilões, pois a prioridade ficou por conta da construção da nova sede da entidade, novos barracões e mangueiras para o uso durante a expobel de 2014.

O setor agropecuário é destaque durante a Expobel. O prefeito Cantelmo Neto reconhece a importância da entidade e promete apoiar em tudo o que for necessário para desenvolver a parceria entre administração e produtores, especialmente durante a feira.

A Sociedade Rural entra em férias coletivas e volta a funcionar normalmente a partir do dia 06 de janeiro de 2014, quando as reuniões serão retomadas com foco para a 26ª Expobel.