A Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão retomou as atividades nesta terça-feira. O atendimento ao público estava suspenso conforme decreto da prefeitura municipal. Mesmo com as portas abertas, algumas medidas de prevenção foram adotadas.

Em entrevista à rádio Onda Sul, o atendente Silvio Araújo explicou que todas as pessoas que vierem para a unidade, terão que obrigatoriamente usar máscara, o número de pessoas dentro da agência também é reduzido e as pessoas que aguardam na entrada devem manter o distanciamento.

Segundo ele, além dos trabalhos normais que são prestados para os trabalhadores, os servidores também estão auxiliando as pessoas acessarem os aplicativos para se cadastrarem para que recebam o auxílio emergencial do Governo Federal de R$ 600,00. Ouça:

 

O serviço também está sendo disponibilizado nas unidades do Poupa Tempo da Cidade Norte e do bairro São Miguel. Além da questão do cadastro, também está sendo dado apoio para a regularização do CPF junto a Receita Federal. No caso do Poupa Tempo, o atendimento ao público é das 09h00 às 16h00, de forma ininterrupta.

Nossa reportagem conversou com a coordenadora do Popa Tempo da Cidade Norte, Regiane Oliveira, e segundo ela, as pessoas que irem até as duas unidades precisam levar os documentos pessoais e o aparelho celular, é nele que o cidadão receberá o código de acesso ao sistema do governo, onde o auxílio será liberado, caso ele tenha direito.