A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (24), em decorrência da Semana Santa. Os serviços essenciais, prestados pela Unidade de Atendimento de Saúde, funcionam normalmente. Os trabalhos retornam na segunda-feira (28).

Por sua vez, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que as agências bancárias não irão funcionar nessa sexta-feira (25) (Sexta-feira da Paixão). Porém, canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, entre outros, estarão disponíveis para operações bancárias. Contas com vencimento marcado para sexta-feira, poderão ser pagas no próximo dia útil – segunda-feira (28) – sem incidência de multa.

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado nacional de Páscoa. Os funcionários públicos e as atividades de todo o Estado funcionam até esta quinta-feira (24) e retornam na segunda-feira.

Confira os horários de funcionamento de cada órgão público da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – As 22 unidades do Hemepar no Paraná não abrem na sexta-feira (25), e retornam às atividades normais na segunda-feira (28).

ESCOLAS ESTADUAIS – Não haverá aula na sexta-feira (25).

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Atendimento somente a partir desta segunda-feira (28).

RECEITA ESTADUAL – Sem expediente em todas as agências na sexta-feira (25).

DETRAN – Retoma as atividades na segunda-feira (28), das 8h às 14h.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender em regime de plantão 24 horas, na sexta-feira (25).

PROCON – Não terá expediente na sexta-feira (25). O atendimento será retomado, normalmente, na segunda-feira (28), das 9h às 17h.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel fecham no feriado de sexta-feira (25) e só reabrem na segunda-feira (28). A Copel oferece 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento pela Agência Online (www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).

SANEPAR – As agências da Sanepar fecham na sexta-feira (25) e voltam a atender na segunda-feira (28), a partir das 8h. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.