Nesta sexta-feira (28) acontece na Associação dos Funcionários Municipais (AFM), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é promovido pela administração municipal de Francisco Beltrão, secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. A programação começa às 08h30.

O tema dos debates será “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” . Segundo o secretário da pasta, Leandro Legramanti, “desde a primeira realizada em 1995, até os dias atuais, os avanços que conseguimos conquistar com as políticas sociais devem muito a esse debate democrático que é feito a cada dois anos entre a sociedade civil e o poder público”.

A conferência é voltada para pessoas envolvidas na política de assistência social do município. Na oportunidade um dos principais debates será a forma de trabalho com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Esperamos construir propostas que serão encaminhadas para o estado e União, mas propostas que ajudem a avançar, principalmente no âmbito municipal em relação a prestação de serviço da assistência social, que realmente contribua para sociedade e atinja os objetivos”, destaca Legramanti.