Será realizada na próxima quinta-feira (19), a Conferência Pública para Revisão do Plano Diretor de Palmas. O evento acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.

O objetivo da Conferência é debater sobre a Minuta de Lei da Revisão do Plano Diretor, seus princípios, diretrizes, estratégias e instrumentos que deverão reger a política urbana do município, visando a equidade socio-territorial e o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos 10 anos.

O evento seguirá todas as orientações sanitárias em prevenção à transmissão da COVID-19, como capacidade limitada de pessoas, distanciamento social, utilização obrigatória de máscaras e distribuição de álcool em gel.

A Conferência será o espaço de discussão e aprovação dos tópicos da Minuta de Lei do Plano Diretor de Palmas, a fim de debater e aprovar as propostas encaminhadas para alteração da Minuta de Lei do Plano Diretor.

As propostas de destaques poderão ser encaminhadas para a Conferência por meio eletrônico ([email protected]) até o final da noite desta terça-feira (17) ou ainda durante a Conferência, no período entre as 19h e 19h45.

Depois de validada durante a Conferência Municipal, a Minuta de Lei do Plano Diretor, juntamente com as demais minutas de lei, será enviada para votação pela Câmara de Vereadores. Além da participação na Conferência, a população pode acessar todos os relatórios produzidos durante o processo de revisão do Plano Diretor no site da prefeitura.

Fonte: Urbtec