O Poder Executivo de Palmas, Sul do Paraná, anunciou alteração na data de realização da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conforme decreto publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (03), a Conferência, inicialmente marcada para o dia 13 de junho, será realizada na próxima segunda-feira (10), a partir das 13h, no Centro Cultural Dom Agostinho.

A II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional terá suas discussões voltadas à temática “Comida no Campo e na Cidade: O que Temos e o que Queremos?”.

O objetivo central do evento é ampliar a participação e o compromisso da sociedade palmense no processo de construção do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

A conferência será dividida em três eixos:

  • Alimentação como princípio de existir;
  • Desafios e possibilidades na construção da política pública;
  • A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

São convidados a participar secretarias e órgãos municipais, organizações de povos e comunidades tradicionais, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Organizações Sindicais, Pastorais, Organizações de portadores de necessidades alimentares especiais, Cooperativas; Agricultores; Feirantes; órgãos do governo estadual, associações populares, Conselhos Municipais, Instituições de Ensino Superior; e população em geral.