O número de inscritos ao Concurso Público da Prefeitura de Palmas, sul do Paraná, já ultrapassa os mil e quatrocentos candidatos. No total estão sendo oferecidas aproximadamente 300 vagas através de 71 cargos. Conforme a Comissão do Concurso e Fundação Vale do Piquiri da UEM – Universidade Estadual de Maringá, o número pode ser maior  visto que muitos ainda não recolheram as taxas e com isso não foram contabilizadas como inscrições efetivadas.Os candidatos podem se inscrever até às 23h59 minutos do dia 01 de setembro e efetuar o pagamento da inscrição no dia 02.

Conforme o Edital, as inscrições somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa ou o deferimento da solicitação de isenção. Os valores variam de R$ 20,00 a R$ 150,00 de acordo com o cargo pretendido. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet para a inscrição está sendo disponilizado serviço gratuito junto a Impacto Informática e também na Câmara de Vereadores, no horário das 08h30 às 11h00 e das 13h30às 16h00, em dias úteis.

A presidente da Comissão do Concurso, Eliane Chiot, recomentou às pessoas que participarão do certame pela reserva de vagas a afrodescendentes, quilombolas e indígenas que deverão proceder ao preenchimento da auto declaração e igualmente recolher a taxa e inscrição como requisito essencial para a homologação da inscrição.

A seleção ocorrerá através de provas de caráter eliminatório e classificatório de conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais; Prova Prática e Prova de títulos.

 EDITAL