Alunos dos 4º anos das seis escolas municipais de Marmeleiro participaram de um Concurso de Desenho que teve como título: As Formas de Prevenção da Proliferação do Mosquito Aedes aegypti.

A inciativa fez parte das atividades propostas durante a Semana Saúde na Escola, promovida pelo Departamento de Saúde, juntamente com o Setor de Vigilância Sanitária e o NASF no primeiro semestre e teve prosseguimento durante todo o ano. O tema trabalhado na Semana foi a “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”.

Com o concurso de Desenho os alunos puderam expressar sua criatividade e consciência em relação às doenças causadas pelo mosquito (Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela).

O 1º lugar ficou com Jian Lucas de Oliveira Gomes, da Escola Municipal São Judas Tadeu. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

O 1º lugar ficou com Jian Lucas de Oliveira Gomes, da Escola Municipal São Judas Tadeu. Foto de divulgação

“Diante do desafio na atualidade de combater as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a conscientização dos mais jovens, torna-se cada vez mais necessária e o espaço escolar precisa, cada vez mais, promover essa reflexão em todos os níveis de ensino, incentivando os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, considerou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Marmeleiro, Taisa Zoehler Padilha.

Os desenhos foram avaliados quanto à coerência proposta pelo tema, a originalidade, criatividade e a qualidade artística e foram premiados os três primeiros colocados. Houve prêmio surpresa aos três primeiros colocados e a entrega foi realizada no último dia 22.  O 1º lugar ficou com Jian Lucas de Oliveira Gomes, da Escola Municipal São Judas Tadeu. O 2º colocado no Concurso foi Emile Bomam dos Santos, da Escola Municipal Perseverança e o 3º lugar com Rafaela Girardi de Oliveira, da Escola Municipal Dom Pedro I.